Iniciamos hoje o último mês de 2011. Até nem parece, salvo pelo clima e pelas decorações natalinas, diria que estamos em setembro, talvez outubro. O fato é que tenho a impressão que o tempo passa muito rápido. O dia precisava ter 48 horas. 2011 vai se despedindo. O velho e companheiro 2011 de 11 meses até aqui cumpre sua jornada e se despede. Uma despedida regada a lembranças, agradáveis e desagradáveis, realizações, frustrações e um pedido: - que 2012 seja melhor.
Engraçado, porque será que nunca estamos contentes? Sempre, ou na maioria das vezes, nos despedimos de um ano e pedimos um ano melhor. Puxa vida. Eu até concordo que existam casos em que pessoas passam anos difíceis muitas vezes desempregadas, acometidas por alguma doença, passando por dificuldades. Nestes casos é compreensível que desejemos ter uma vida melhor, um ano melhor. Mas tem uma grande maioria que gozaram de boa saúde, estão trabalhando, sua família vai bem, nenhum problema grave, e, tornam a desejar dias melhores.
Será que não dava pra nós desejarmos que a bonança apenas permaneça?
Penso que podemos nos concentrar nas coisas boas que tivemos e agradecer profundamente. Se o pedido estiver querendo sair da boca e se tornar inevitável, peçamos assim: -que os bons dias e o bom ano que tive possam permanecer, para mim e para toda a humanidade!
Tomara que 2011 tenha sido um bom ano para você. Que 2012 seja tão bom quanto, ou então, se desejares, ainda melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário