Esta tive que rir. Vi na televisão uma reportagem com pais e filhos falando dos hábitos de relacionamento de hoje em dia. Falavam da expressão "ficar". Os adolescentes (entre 14 e 17 anos) falavam que é natural e comum a prática e pais ainda se mostravam confusos e diziam não entender como tudo tinha mudado tanto assim. Entendo a preocupação dos pais. Mas me pergunto: será que pais estão se atualizando quanto as praticas dos relacionamentos modernos.
Me indaguei porque percebi que tratavam a expressão ficar como algo novo. Gente, eu vou fazer 30 anos no ano que vem e quando tinha 13 anos uma menina pediu pra ficar comigo na escola. Eu (fora das moda na época) fui pedir a um amigo do que se tratava, mas isso depois que tinha dito o sim (sabe como é, não quis parecer um bocó que não sabia o que era ficar).
Bom 30 - 13 = 17. Vai fazer 17 anos que ouvi pela primeira vez a expressão ficar, ou seja, é possível que muitos destes adolescentes, cujos pais não entendem a prática, nem tinham nascido e eu já tinha "ficado".
Acho que papais e mamães precisam estar atentos àquilo que filhos vivem, suas práticas, gostos, amizades, etc. Pais que se distanciam não entendem os filhos e aí acham que tudo mudou, e, para pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário