sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Décimo terceiro

O assunto é fresco, décimo terceiro salário. Para empregados formais esta época do ano representa uma alegria a mais na hora de receber. O salário extra auxilia nas festividades de fim de ano, paga contas, realiza investimentos, ou seja, é dinheiro mão. Mas, já dizia a música, dinheiro na mão é vendaval.

Enquete disponível no site da Rádio Porto Feliz (www.portofeliz.am.br) durante esta semana está registrando dados alarmantes. A pesquisa pede o que o internauta vai fazer com seu décimo terceiro salário. Como sugestão as alternativas são: guardar, pagar contas ou fazer compras. Reparem que a enquete nem pede se o assalariado pretende investir o recurso extra, justamente porque dados das associações comerciais e de bancos mostram que muito pouco deste dinheiro seja para este fim.

O resultado parcial da enquete em questão é que preocupa. 76% das pessoas vão pagar contas com seu décimo terceiro, o que nos leva a entender que o salário extra já estava comprometido. Há alguns dias na coluna do Jornalista e Psicologo Luis Carlos Prates o assunto estava sendo abordado. Não me recordo os números exatos  mas um percentual expressivo de pessoas fizeram antecipação do seu décimo terceiro com instituições financeiras ainda no mês de fevereiro passado.

É gente, dinheiro na mão de quem não gerencia suas contas vira vendaval e deixa o natal mais pobre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário