terça-feira, 4 de setembro de 2012

Rindo do que não deve rir

Eu proponho que os senhores candidatos, sobretudo aqueles que se candidatam para cargo de legislador de um município, façam um curso básico: "Aprendendo a legislar - a função do poder legislativo e suas consequências".

Eu sou um cidadão que acompanha assiduamente o horário eleitoral gratuito no rádio. Pra ser sincero, eu me divirto barbaridade. Já dizia Gessinger, em uma de suas composições musicadas: "Não vemos graça nas gracinhas da TV, morremos de rir no horário eleitoral" (Outras Frequências - Engenheiros do Hawai);

Seria cômico, e é, não fosse trágico. Enquanto vamos achando graça no horário eleitoral, uma meia dúzia de incompetentes coloca-se à "disposição do povo". Buscando incremento de renda a nossas custas os "soldados" do povo prometem até milagre em troca de seu voto.

Em um misto de raiva e sentimento de impotência sigo eu, tentando separar joio e trigo para escolher um representante que faça por merecer meu voto de confiança. Nossa indiferença ao processo eleitoral e nossa aversão à política são sementes largadas em terreno fértil e a colheita será de ervas daninhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário