segunda-feira, 30 de abril de 2012

Comemoremos

Vamos comemorar, em especial nós, sulinos. Vamos comemorar nossa educação de primeira qualidade. Celebremos uma saúde pública sem queixas. Um brinde aos nossos Estados livres de violência. Um show de fogos para iluminar os céus do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, onde não existe desigualdade social. Mais algumas cervejas e foguetes para brindar aqueles que possuem o pão na mesa e que não sabem o que é passar fome.

Celebremos nossa "ingenuidade".  Vamos nos valer da mesma força, eloquência e garra que utilizamos para comemorar vitórias futebolísticas para comemorar nossa participação na construção da sociedade em que vivemos. Vamos usar a mesma determinação de que nos valemos para ofender o torcedor adversário, a diretoria do clube e seus "soldados" para promover uma festa em favor de nossos municípios, modelos de gestão. Afinal, senhores, fomos capazes de construir o mundo que merecemos, praticamente sem nada para melhorar. Vamos celebrar!

Em Tempo:
Meu respeito àqueles que apreciam o esporte e comemoram as vitórias de seu clube. Não sou contrário a este tipo de manifestação, apoio e acho que deve continuar. Apenas gostaria de contar com esta mesma força de todos os torcedores (independente de agremiação) na construção de um País melhor. Vamos investir o mesmo dinheiro que gastamos em fogos (que usamos, por vezes, para perturbar o torcedor adversário) em alimentos aos que não tem. Vamos ouvir, em carros abertos, em alto e bom som, o hino de nossa Nação, de nosso Estado. Usemos esta foça em favor de nós mesmos. A receita é vitoriosa, afinal, se como torcedores conseguimos fazer clubes com patrimônios milionários, com salários milionários, acho que conseguiremos também fazer uma sociedade rica, sem fome, sem miséria e recheada de conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário