Como não admirar alguém que, frente a todas suas dificuldades particulares, não hesitava em sorrir? Como ficar indiferente à alguém que se mostra preocupada com você, com sua família, com seus amigos. Como não gostar de alguém que é persistente, corajosa, batalhadora e que, apesar de toda uma onda contrária, não esmoreceu?
Fica difícil não demonstrar admiração e carinho por alguém assim. Em 2000 tive a oportunidade de conhecer alguém assim. Em 2001 me tornei um membro da família. Você sempre brincou dizendo que tinha ganho mais um filho, e este, o caçula. Em 2011 tive de aceitar que a vida é passageira e me despedir de sua estada na terra.
Hoje, dia 17 de Janeiro de 2012, faz um ano que você se foi, mas, um exemplo de toda uma vida está presente e contribui para que sejamos pessoas melhores. Dos sentimentos que mais afloram neste dia, sem dúvida, saudade é o que predomina, mas, saudade sentimos somente de pessoas que são capazes de merecer o nosso carinho, amor e respeito. E assim você foi. Alguém que não construiu inimigos e que merece todo o respeito.
Enquanto lembro e escrevo os olhos ficam molhados, denunciando que sua partida ainda dói. Respiro e mentalizo tudo aquilo que ensinastes e o exemplo de dedicação, honestidade e respeito. Somo as alegrias e visualizo o que tudo isso foi capaz de construir ao longos dos anos. Então penso: -pessoas boas tem um lugarzinho especial aí no céu. Me conforto.
Dona Olívia, mereces todo nosso respeito, carinho e afeto. Mereces que continuemos a lembrar de todas as coisas boas. Mereces nossa homenagem, mesmo póstuma, afinal, sabemos que agora estás bem e zelando pelos seus. Até breve!
P.S: Olívia Stein faleceu dia 17 de Janeiro de 2011 após 17 anos de luta contra o câncer, que iniciou em uma das mamas e se ramificou em seus ossos e órgãos. Surpreendeu a toda a equipe médica que a tratava com seu exemplo de dedicação e amor a vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário