quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Em defesa dos indefesos


Dias atras os brasileiros foi aterrorizado com cenas fortes, divulgadas em rede nacional,  de maus tratos a animais de estimação. O caso da mulher que maltratou até matar seu próprio cão trouxe a tona o sofrimento daqueles que não tem voz. "Na carona" daquela barbárie outros registros surgiram, tão, ou mais cruéis que o primeiro (se é que podemos medir índice de crueldade).

O fato é que existem uns desequilibrados mentais que se escondem atras de um diagnóstico de bi-polaridade, que pra mim não passam de uns sem vergonha que mereciam castigos piores do que os que praticaram, que resolvem descontar nos bichinhos seus fracassos. São uns nadas, infelizes e incapazes que resolvem descarregar sua energia ruim no bicho de estimação.

Não gosto de incitar violência (e sei que não se concerta um erro com outro) mas nestas horas a indignação é tanta que sugeriria largar estes impotentes na mão do povo, para que se fizesse a justiça da forma que achasse melhor. Sabemos, porém, que este não é o caminho. No entanto o debate se faz necessário, principalmente no quesito punição aos "desequilibrados".

Uma manifestação solicitando, entre outras coisas, uma punição mais severa aos que praticam maus tratos a animais está sendo organizada. Será neste domingo, dia 22, no Brasil e no exterior. Aqui no extremo-oeste de Santa Catarina soube que em São Miguel do Oeste, através da entidade Amigo Bicho, a manifestação ocorrerá na praça central, às 17:00 horas. O ato é pacífico e dele deve resultar em um abaixo-assinado que pretende coletar 1,5 milhão de assinaturas.

Este blog já aderiu à manifestação e a campanha em favor dos animais. Sou favorável e convido meus amigos leitores a me ajudarem nesta causa. 

Maiores informações, bem como material da campanha, diretrizes e cadastro ao movimento no site www.crueldadenuncamais.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário