terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Direitos e Vontades

As vezes, conversando sobre o velho dilema que envolve relacionamento entre homens e mulheres ouço opiniões que me deixam intrigados. Como ainda existem homens e mulheres que não descobriram que são parentes, mas não são a mesma pessoa e nem tampouco são iguais.Um universo os separa, mas conspira a seu favor.

É impressionante como tem homens que se queixam de mulheres que estão na sua vida, muitas vezes como esposa, e que insistem em insinuar seus defeitos e, ao mesmo tempo, mostram-lhe o caminho de seus passos. Da mesma forma mulheres que querem homens que sejam iguais a elas. Ora, deve ser por isso que, cada vez mais, homens estão casando com homens e mulheres com mulheres. 

Será que ninguém entendeu ainda que somos tão diferentes justamente para que possamos nos tornar um só, nos completarmos? Ou será que sou eu um tolo que ainda crê nisso?

As vezes penso que uma geração que cresceu pedindo pelos direitos iguais a homens e mulheres pode ter confundido um pouco as coisas. Existem direitos comuns a todos e que jamais deveriam ter sido discriminados, mas, tem pessoas, em especial mulheres, que confundem direitos e vontades. Vou desenhar: certa feita o esposo saiu para tomar uma cerveja com seus colegas, em um sábado a tarde, com o consentimento da esposa, claro. Mas o consentimento veio com uma sentença: - eu também quero sair e tomar cerveja com minhas amigas. Ora, responde ele, sem problemas. Direitos iguais! Indaga ela.

No fim das contas se descobre que a moça sequer gostava de cerveja. A atitude era somente para "mostrar" ao cônjuge que ele não poderia fazer absolutamente nada sem que houvesse uma certa moeda de troca. Ela confunde direitos com vontades. Vontades masculinas e femininas.

E assim por diante. Numa casa a esposa cobra do esposo que faça determinada tarefa que só ela sabe fazer e sentencia que o marido deve ajudar a fazer, afinal, direitos e deveres iguais. Eu acho isso sinceramente ridículo. De ambos os lados. Como tem gente que compete com as pessoas que ama, ou julga amar. Ora bolas, uma obra bem feita não depende só de um bom engenheiro. No relacionamento entre homens e mulheres, assim como em uma casa ou empresa, o respeito as diferenças e a soma dos pontos fortes de cada um é que proporciona a felicidade.

Homens são homens e nunca pensarão ou agirão como mulheres. Do mesmo modo vocês mulheres, nunca agirão como homens e é por isso que vocês nos encantam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário