Eu sou um apaixonado por música. Me encanta, me acalma, me conforta e me ensina. O poder que a música exerce sobre mim é impressionante. Ouvir música pra mim é fundamental. Sou daqueles que acorda com uma música no pensamento, e nele, fico cantarolando o refrão como se fizesse parte da obra.
Sensação superior é quando consigo tocar uma música. Quando descubro os acordes, os detalhes, e consigo executa-los em um instrumento é como se descobrisse o pote da felicidade. As vezes me pego sorrindo sozinho como uma criança que ganhou um doce. Não é exagero, é pura realidade.
Já disse aqui que pais são responsáveis pela primeira escola dos seus filhos, seus alunos. Minha filha que está prestes a completar um ano já sabe: o pai dela gosta de música e tal como ele, ela deve gostar também. Não sou músico, nem pretendo. Não sou artista, nem pretendo. Gosto de música, gosto de tocar qualquer instrumento e qualquer tipo de música. Meu desejo é que minha pequena Fernanda Lais um dia toque um instrumento, goste de música também. O gosto musical e o instrumento deixarei ela escolher, mas gostaria muito que ela realizasse este anseio de seu pai.
Mas, enfim, no último fim de semana, unidos por outra paixão que tenho que são as motocicletas, alguns amigos se reuniram para celebrar um bom ano que tivemos. Uma confraternização entre apaixonados pelas mesmas coisas. Falo do Moto Grupo Ih...Legais de Mondaí-SC. Na sede social da entidade foi realizado um saboroso jantar, associado a alguns litros de chopp bem gelado e uns amigos da Banda Hipnose Setentista que executaram grandes clássicos do Rock n' Roll. Associado aos parceiros e loco de vontade de tocar alguma coisa lá estava eu, metido.
Foi um ensaio, uma brincadeira. Virou video. Ai está o resultado. Vale lembrar que letra, melodia, detalhes da música devem ser observados superficialmente, uma vez que nada foi ensaiado e era a primeira vez que tocávamos juntos. Outro detalhe é que isso aconteceu por volta das 23 horas, ou seja, sob influência de alguns copos de chopp, hehehe.
Grande abraço aos amigos que lá estiveram, em especial aos parceiros da Banda: Cleiton, Bibo e o parceiro Rosin, que permitiram que eu esculhambasse o repertório da noite. Beijo especial para a cinegrafista, minha esposa Carla que teve a grande ideia de eternizar o momento. Comentem à vontade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário