Você já reparou que são poucas, ou raras, as pessoas que se dispõe a entender o que pensam outras pessoas? Eu sou um curioso da psicologia humana. Um dia ainda vou cursar psicologia. Entender o que se passa na mente das pessoas, porque tomam certas atitudes, me desperta curiosidade.
As vezes, por ser curioso demais, acabo ficando confuso, por vezes irritado, com o comportamento humano. O fato é que todas as ações que tomamos são baseadas em algum princípio, uma vontade. Mas, se por vezes escolhemos um caminho que prejudica o próximo, por exemplo, porque não consideramos a escolha? Porque não verificamos o outro lado da moeda? A resposta? Eu não sei, mas posso dizer que nascemos egoístas.
E a valorização das coisas que temos? Quantas vezes agredimos a nós mesmos nos queixando do que temos e não somos sensíveis o suficiente para observar além de nosso próprio nariz?
Quantas vezes já ouvimos: -puxa vida, eu era feliz e não sabia! Não sabia? A verdade não é que você não sabia, mas sim, que, por egoísmo e por ser um ser insaciável é que não deste valor ao que tinha.
A frase é dita quando sentimo-nos piores do que já estivemos. É do inferno que podemos contemplar o paraíso. Cuide bem do que você possui. Concentre-se nos pontos fortes, observe e trate os fracos, mas não deixe que pareçam únicos.
Quem passa o dia olhando defeitos esquece de ajustar a vela para o vento da felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário