quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Minha prima bipolar

Conta a lenda que um casal teve uma linda menina. Por sinal ela é minha prima. O Pai se chamava INVERNO, um sujeito frio e calculista. Era conhecido no sul do Brasil pelo mau-humor. Quando o Sr. Inverno estava na rua as pessoas se protegiam em suas casas. A mãe, minha tia, se chamava VERÃO. Ela era o oposto de meu tio. Era alegre e despertava o bom humor nas pessoas. Tinha fama de ser esquentadinha, mas, com ela, todo mundo se divertia e se sentia mais à vontade para usar roupas leves e ficar de bobeira.

Da união deste lindo casal nasceu a minha PRIMA, VERA é o nome dela. A prima sempre foi famosa por ser o equilíbrio de seu pai e sua mãe. Nem tão esquentada, nem tão fria. Sempre foi famosa por usar roupas coloridas, alegres. Adora flores. A Vera sempre foi perfumada e linda.

Neste ano 2012, a Prima está completando mais um aniversário. Assim como eu a Vera completou 30 anos. Até aí tudo bem. Ela se anunciou, chegou de mansinho, porém quente e alegre, quase com o mesmo temperamento de sua mãe.

Nesta última semana, porém, a Vera vive um dilema, uma transformação. Por conta desta fase turbulenta e ainda não compreendida dos 30 anos, a Vera está indecisa, confusa e abstrata. Nem os amigos, nem eu, seu primo, estou entendendo o que está ocorrendo com ela, mas está fria igual seu pai. Sua bipolaridade, por momentos fria, por outros quente, está deixando seus apreciadores confusos, seus amigos sem resposta e eu, seu primo, resfriado.

PRIMA VERA, volte a ser você novamente, estou com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário