terça-feira, 19 de junho de 2012

É bobagem

Coisa de povo medíocre e que nunca acorda para o bem comum. Saio na rua e as "futricas" políticas são intensas. É só gente criticando daqui, espetando dali. Criticas fazem parte e são saudáveis, geralmente, quando bem fundamentadas, ajudam na construção de uma sociedade forte. Aqui está o detalhe. Tem pessoas que passaram anos caladas, mudas, surdas e sem opinião. Agora, que se aproxima o período eleitoral, apertam o gatilho de sua metralhadora giratória e disparam para todo lado. 

Meus amigos: uma família, uma cidade, ou uma nação se constroem com ações sólidas e continuadas, não com linguas afiadas em tempos de pleitos. Se algo foi feito em desacordo, isso deve ser apontado imediatamente e não 3 ou 4 anos depois. Oposição, sim, mas continuada e focada no bem comum, não aquelas que iniciam 6 meses antes do novo pleito. Estas são eleitoreiras e querem se aproveitar da maré para promover o "novo aeon". 

Da mesma forma o chapéu serve para aqueles que, a frente de um governo ou uma entidade, "guardam" suas fichas, suas energias, e derramam feitos meses antes de se candidatarem a algo. É mais ou menos assim, passo 3 anos e meio de minha faculdade "enchendo linguiça" e depois, no último semestre quero me tornar o melhor aluno da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário