Um especialista em genética humana, o Italiano Edoardo Boncinelli, que se especializou em longevidade humana e que palestrou no último dia 20 de Abril para alunos da PUC-PR, em Curitiba, relatou que, em um futuro próximo, viveremos 120 anos. O fator para a alteração da expectativa de vida, segundo ele, está nas alterações genéticas.
![]() |
| Edoardo Boncinelli |
O professor geneticista é autor de alguns livros que ensina leigos a entenderem melhor este universo. Durante sua estada no Brasil e voltando ao presente, Boncinelli foi indagado a respeito de dicas e possíveis "receitas" para aumentar a longevidade, sem contar com alterações de cunho genético. A resposta? Simples e completa:
-Coma de tudo, mas com moderação. Pratique esportes, com moderação. Curta a vida e os prazeres que lhe oferecem, tudo com moderação. Use seu cérebro, sem moderação!
Aqui está a chave. Usar o cérebro sem qualquer tipo de moderação. O Sr. Boncinelli ainda acrescenta que este uso indiscriminado de nossa "massa cinzenta" deve ser iniciado o quanto antes, não esperando para os 30, 40 ou 70 anos. O professor ainda disparou: -Nunca abstenha-se de algo que lhe faz feliz e que mantenha você ocupado!
Muito produtivas as colocações. Pra mim, serviu como uma luva. Fazem todo o sentido e toda a diferença. Já diria a crendice popular que "cabeça vazia é oficina para o capeta". Vamos lá, fazermos o que gostamos, usar nosso cérebro sem moderação, viver mais e feliz. Ponto!

Nenhum comentário:
Postar um comentário