segunda-feira, 21 de maio de 2012

Gol contra

Nós somos mesmo uns (como diriam no RS) "baita boca-abertas"! Não temos educação, saúde, infra-estrutura, faltam-nos portos, aeroportos, escolas, hospitais.... falta-nos, ah, deixe-me ver, acho que a palavra é: Vergonha!

É, vergonha. Eu fico envergonhado em afirmar que nos falta tudo isso, que pagamos caro para levar a vida medíocre que levamos e que temos gestores que vão promover bilionárias competições em nosso país. To falando da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Não sou contra o esporte e acho que faremos bonito em ambas as competições. Teremos uma vila olímpica digna de primeiro mundo. Estádios maravilhosos. Mas e aquela estradinha que foi construída na década de 70 e que precisava de uma "reforminha"? E aquele hospital que precisa de um aparelho de radioterapia (que custa caro) e que não é comprado porque não temos dinheiro? E tantas e tantas mazelas que são geradas por gestores de meia tigela, uns charlatões, levianos (pra não chamar de ladrões), que nos fazem de bobos? O que me deixa mais frustrado é que eu ajudo estes líderes. Sim ajudo a coloca-los lá com meu sincero voto.

Sabemos que radicalismo, de nenhuma espécie, leva a nada. Mas perdemos a voz? Estamos cegos? Acho que não. Nosso estado como pessoas é que vemos, ouvimos, sabemos de tudo que está errado, mas, mas, mas...

É, não entramos em briga que julgamos estar perdida. Somos uns bocós mesmo. Nos falta é vergonha na cara! A última manifestação do povo, em especial jovem, foi a 20 anos, quando um presidente foi derrubado. De lá pra cá melhoramos como país, mas, nos acomodamos. Perdemos o senso crítico. Estamos em uma zona de conforto e, confortáveis, não queremos tirar nossa bunda da cadeira para reclamar. 

Enquanto isso nosso rico e adorável Brasil vai sendo tocado desta forma, fazendo festas bilionárias às custas de gente morrendo de fome. Como já dizia a vovó: -Por cima, fios e rendas, por baixo, trapo e nó!

Nenhum comentário:

Postar um comentário