quinta-feira, 10 de maio de 2012

Conto de fadas

É fato.  Existem muitas mulheres que ainda sonham com o conto de fadas, com o príncipe encantado. É, aquele do cavalo branco, lindo, simpático, cortês e que se ponha a seus pés, como um súdito. Mas que coisa mais controversa. 

Não nos valendo do fato de que o príncipe do conto de fadas nutre os desejos de meninas ainda na infância e faz com que um dia, mesmo inconscientemente, desejem isso, vamos considerar que, em condições "normais" possa existir um príncipe nos dias atuais. Pergunto para algumas mulheres afim de averiguar o que falta  para homens poderem ser chamados de príncipes.

Logo ouço, um príncipe é um sujeito de boa aparência física. Bom, beleza é um item particular, afinal gosto não se discute. Mas e os outros atributos? A cortesia, a simpatia, a educação e o respeito, a quantas andam? Aqui é que mora o perigo.

Falta a nós, homens, aquele fino trato de um príncipe? O respeito e a educação ao falar, agir e conviver com nossas princesas? Ou será que isso tudo se tornou uma chatisse e os homens perderam a paciência com a insistência de igualdade em tudo?

E as princesas, será que podem estar exigentes demais e procurando um modelo de príncipe que talvez nem nos contos de fada exista? Ou será que desistiram da procura e preferem o comodismo de um sapo travestido?

2 comentários:

  1. princesas querem homens carinhosos ,cheirosos,que saibam cozinhar e principalmente que não tenham vergonha de demonstrar seus sentimentos....

    ResponderExcluir
  2. ‎'' Que príncipe encantado que nada.
    Bom mesmo eh o lobo mal. Que te vê melhor, te escuta melhor e ainda te come... ''

    ResponderExcluir