quarta-feira, 25 de abril de 2012

Pouco provável

É mínima a chance de nos tornarmos um povo evoluído. Poucas são as chances de revertermos a situação e bem poucas são as mentes capazes de iniciar esta revolução. Não é um discurso de um pessimista. É um chute na minha própria bunda e um baita puxão de orelha. 

-Acorda Matheus! Pare de sonhar, volte ao planeta e ao país que tu vive e comece a dançar conforme a música. 

Ah não. Ainda tenho alguma esperança de fazer o meu mundo melhor. Tenho algumas pessoas que dependem de mim para que isso aconteça e, para estes, pretendo me doar para que entendam que somente de pessoas boas, com conhecimento, caráter e nobreza existencial é que o mundo deve ser feito.

Como em uma trama o mundo é feito de todo tipo de comportamento, até porque as tramas não são puramente criações de nossa mente maravilhosa, são retratos de nossa existência. O fato é que nos envolvemos, pensamos e agimos da forma que queremos, temos livre arbítrio em nossas escolhas. Se posso fazer algo para melhorar o mundo? Posso! 

Vou semear coisas boas em terreno fértil. Adubar com conhecimento e caráter. Regar com o liquido sagrado chamado amor. A colheita? tenho certeza que será farta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário