terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

POST DE FÉRIAS 01 - Carnaval

Nossa humilde residência
Quem me conhece intimamente sabe que não sou muito fã das comemorações do Carnaval. Nada contrário e, inclusive, incentivo que permaneçam, afinal, há de se considerar que é a maior festa Brasileira. Normalmente aproveito este período para descansar. Neste ano, após um 2011 bastante turbulento na mesma época, conseguimos, eu e a família, aproveitar as primeiras férias com a Fernanda Lais. Por conta de uma festa de aniversário para a princesa, nosso orçamento não comportava uma viagem, então decidimos aproveitar as belezas naturais que nossa cidade oferece e que não deixam a desejar em nada.

Ao som de grilos, se descansa
Montado o "acampamento", sim, entre aspas, pois acho que nossa casa mudou de endereço por alguns dias, eis que estamos curtindo desde sexta-feira (17/02) nossa nova morada. Sem relógio, sem celular, sem internet, ops, acabo de mentir, pois descobri que o Camping onde estamos possui wi-fi e, bom aqui está o post de férias. Todo dia é domingo. Todo dia é feriado. Na primeira noite a Fernanda, não habituada, resolveu não querer dormir. Isso até por volta de uma da madrugada, depois, até soneca está tirando. Nossa humilde residencia recebe amigos a toda hora. Familiares também. É uma festa. O legal é que um dos pontos altos desse descanso é a culinária. No meio da refeição já tem quem pergunte o que vamos fazer na próxima. Falando em culinária e encurtando a conversa (porque está na hora de pensar no cardápio da janta) uma pequena amostra do que já saiu por aqui.

Pra quem gosta de carne
Primeira noite, sexta-feira: Dourado na grelha com cobertura de legumes e alcaparras. 
Cozinheiro: Meu pai, Roque Imhoff
Fornecedor: Compadre Eliseu Bohn (que pescou o bichinho de 5kg)

Primeiro Almoço: Este é melhor não falar porque, por conta de alguns temperos exóticos, quase estragou a festa.
Obs.: O Cozinheiro era eu mesmo...

Sábado a noite: Costelão na brasa. Seis horas e meia de fogo.
Churrasqueiro: Compadre Jackson Guth

Domingo: Dando uma folga para as carnes vermelhas, peixe novamente. Cascudo empanado.
Cozinheiro: Matheus Gustavo
Fornecedor: Erno Guth e Marli Guth (direto do Rio Uruguai)

Da esq. p/ direita: Jackson, Ana, Marli, Carla e Erno
Segunda: Chegou a vez do pai de família fazer o primeiro churrasco. Eu e a Carla apenas. Dispenso comentar.

Terça (hoje, ao meio dia): Com a presença da dinda da Fernanda (comadre Talita) e seu esposo Gustavo, além de pai, mãe e sogro, lá vai o Chef Churrasqueiro Matheus desdobrar a churrasqueira em um churrasco para a família. Costela, Tulipas de frango, Linguiças, etc...

A noite o cozinheiro aqui ainda não sabe, mas deve sair alguma "boia campeira" para completar o feriado de Carnaval. 
Ops, a mãe me fotografou fazendo "arte no trono"


Nenhum comentário:

Postar um comentário