Penso que é de suma importância para se alcançar o almejado sucesso, em qualquer atividade, gostar do que se faz, achar sua vocação. Trabalhar focado e se divertindo ao mesmo tempo é tarefa para poucos, muito poucos. Esta pequena parcela que consegue desenvolver suas atividades profissionais com toda a alegria de se fazer o que gosta não se queixa do trabalho. Para não chover no molhado, afinal já abordei este assunto aqui, vamos falar de atividades "extra-profissionais".
Eu julgo que para ser feliz por inteiro é preciso se contentar por inteiro. Dentro e fora do trabalho, com seu cônjuge, nas parcerias externas, tudo. É fundamental que se ocupe nosso tempo fora das atividades profissionais com algo que possa somar. O que quero dizer é que se procure por algo que lhe faça feliz, também, fora do trabalho.
Aproveitar para estudar, ler um bom livro, ouvir boa musica, aprender coisas novas ou praticar esportes são alguns exemplos. Eu me sinto muito bem quando me envolvo fora do trabalho com coisas produtivas. Ficar sem fazer absolutamente nada, apenas descansando, por vezes pode até parecer bom (e necessário), mas normalmente me deixa entediado.
Eu costumo "preencher" minhas horas de folga com coisas que não tem muito a ver com meu trabalho. De cozinheiro à músico, de atleta à mecânico. Assim vou somando energias positivas.
Nos últimos dias tenho trabalhado em algo interessante. Quem me conhece sabe que gosto de motocicletas, desde pequeno. Por acasos da vida e mudança de planos fiquei sem um de meus hobbies favoritos por quase dois anos. Há alguns dias resolvi me empenhar na busca de um reencontro com uma de minhas paixões. Tudo aquilo que se gosta traz uma história.
Comprei uma motocicleta que estava abandonada desde meados de 2009. Ela dormiu no relento, foi esquecida em um canto de garagem e seu destino era incerto. Resolvi encarar a parada e coloca-la para rodar. Para deixar sua história mais bela a liberação de documentos e tramites legais fora bastante burocrática, dando um pouco mais de emoção na história.
Resumindo, estou atacando de mecânico e fazendo os reparos na "magrela" em casa. Já está funcionando e aguardando algumas peças faltantes. No fim de semana, pela primeira vez, ela irá injetar 250 cilindradas de alegria na vida deste sujeito. Se máquina tem sentimento acho que ela deve estar feliz por receber a liberdade. Eu, bom, eu estou feliz em me libertar também.
Abaixo fotos de quando chegou, como está agora e como deve ficar.
![]() |
| Um dia após sua chegada, em 16/01/2012 |
![]() |
| Aqui já remontando e prestes a funcionar novamente - 15/02/2012 |
![]() |
| Após finalizada deve ficar assim |



Nenhum comentário:
Postar um comentário