quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Detalhes

Os detalhes que fazem a diferença. 

De que adianta fazer tudo do mesmo jeito? Da mesma maneira, igualzinho a grande maioria das pessoas? Roberto já dizia que detalhes tão pequenos são coisas muito grandes pra esquecer. Pessoas são lembradas por características únicas, boas ou más. Ou seja, detalhes. Ninguém lembra do jogador que passava a bola sempre do mesmo jeito, embora seja eficiente. Mas aquele que passa a bola olhando para o lado oposto à direção em que ela fora passada, sim. 

Não creio muito em coisas esotéricas, mas dizem que virginianos se preocupam demais com os detalhes. Pode ser. Em defesa própria, já admitindo que a tese pode ter um fundo de verdade, digo que tão preocupados com os detalhes que somos nós virginianos, são as pessoas que percebem que nos atentamos demasiadamente com detalhes. Vou além, este detalhes que tantas vezes incomodam a quem os julga desnecessários são os que fazem  com que os detalhistas se tornem inesquecíveis. 

O tempo que nos dedicamos aos detalhes pode ser discutível, perfeitamente. Mas convenhamos, abster-se deles, jamais. Eu quero ser lembrado pelos detalhes, nem que seja pelos ruins, ou pelo fato de ser detalhista demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário